6 Erros Comuns que Podem Destruir Seu Videogame
- Derrotado
- 22 de out. de 2024
- 2 min de leitura

Os consoles, como PS5, Xbox Series X, PS4, Nintendo Switch, entre outros, são caros e sensíveis. Certos descuidos podem causar sérios danos, e até inutilizá-los. Confira 6 erros comuns que podem destruir seu videogame e como evitá-las:
1. Usar Acessórios Não-Oficiais
Economizar comprando acessórios não-oficiais pode sair caro. Dispositivos como joysticks e cabos USB de baixa qualidade podem causar superaquecimento nas portas de conexão e até queimar componentes do console. Prefira sempre itens licenciados pelas fabricantes.
2. Apagar Arquivos Sem Atenção
Deletar arquivos para liberar espaço sem cuidado pode comprometer a experiência. Às vezes, grandes arquivos podem armazenar dados importantes, como progressos em jogos. Por exemplo, no Minecraft, apagar um arquivo pode remover mundos inteiros criados pelos jogadores.
3. Colocar Objetos de Enfeite
Personalizar o console com adesivos ou enfeites é comum, mas pode atrapalhar a dissipação de calor e bloquear saídas de ventilação, causando superaquecimento. Adereços como capas alternativas ou colocar figuras em cima do aparelho podem prejudicar o desempenho.
4. Instalar em Espaço Fechado
Deixar o console em locais fechados ou apertados impede a circulação de ar e pode causar superaquecimento. Mantenha o aparelho em um local arejado, com bastante espaço ao redor para permitir a dissipação do calor gerado durante o uso.
5. Ligar Direto na Tomada
Conectar o console diretamente à tomada o expõe a variações de energia, que podem queimar componentes. Use um estabilizador, filtro de linha ou nobreak para proteger o aparelho contra quedas de energia e raios.
6. Não Atualizar o Sistema com Cuidado
Durante atualizações de firmware, desligar o console pode causar danos irreversíveis. Além disso, desconectar o console da tomada enquanto ele está no modo Stand By pode interromper processos de atualização. Certifique-se de desligá-lo completamente ao final das sessões.
Fonte: Tech Tudo
Comentários